Prepare-se: Unifesp anuncia oferta de 2.918 vagas no SiSU 2021/1

 

Unifesp anuncia oferta de vagas do SiSU 2021/1

Oportunidades são exclusivas para quem fez o Enem 2020. Inscrições serão de 6 a 9 de abril.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou os termos de adesão com a quantidade de vagas que serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

 As oportunidades são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As inscrições do SiSU 2021/1 serão recebidas de 6 a 9 de abril, já o resultado sairá em 13 de abril.

 Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso poderá manifestar interesse pela lista de espera do SiSU de 13 a 19 de abril.

 

Unifesp SiSU 2021/1

A Unifesp terá 2.918 vagas no SiSU 2021/1. As oportunidades são para os sete campi da universidade (inclusive nosso campus Guarulhos).

Da oferta da Unifesp, 1.465 são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas.

A pontuação mínima necessária e o peso de cada disciplina muda de acordo com o curso.

 

A relação detalhada está disponível no termo de adesão da Unifesp.



Notas de corte SISU UNIFESP 2020

    Em seguida, você pode conferir a tabela dos cursos mais procurados pelos candidatos, vagas ofertadas pela UNIFESP no ano de 2020. E, o mais importantes, as notas mínimas para conseguir uma vaga (classificados).



1.talvez não acha o curso que lhe interesse nessa tabela, para mais informações sobre os cursos ofertados pela UNIFESP, pode acesse aqui.*Observação:

Considerações importantes sobre a tabela de notas de corte SISU UNIFESP 2020

Quando você utilizar esta tabela é importante que você entenda que é necessário notar que:

  • As notas de corte se referem as vagas para a ampla concorrência, quanto que o número de vagas informadas é o número total (ampla concorrência + vagas para ações afirmativas)
  • As vagas para ações afirmativas são distribuídas por cada faculdade e variam de curso para curso.
  • A nota de corte pode mudar muito de ano para ano, portanto, quando você fizer a sua inscrição é preciso que você tenha atenção, e confira as notas de corte do sistema diariamente, pois elas são dinâmicas e mudam de um dia para o outro.

O que são ações afirmativas? Nada mais do que vagas que são destinadas exclusivamente para quem se encaixe nas situações de:

  • Ter estudado em escola pública e ter renda familiar abaixo de 1,5 salários mínimos
  • Ser afrodescendente, indígena ou pardo
  • Possuir algum tipo de deficiência

Estas pessoas terão exigências mais brandas para conseguir a sua vaga na Faculdade Federal, e geralmente conseguem uma vaga com uma nota de corte menor que a da ampla concorrência.

Fonte: uol.com.br

0 Comentários