Inscrições Enem 2013 começam nesta Segunda-Feira 13/05


As inscrições do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) começam na próxima segunda-feira. A informação foi divulgada nesta ultima quarta-feira, 8 de maio em entrevista coletiva no MEC (Ministério da Educação). Os estudantes têm até o dia 27 de maio para fazer a inscrição no exame e poderão realizar o pagamento da inscrição até o dia 29 de maio.

Como ocorreram em anos anteriores, aqueles estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. Para o restante do público, a taxa é de R$ 35,00. A estimativa para este ano, segundo o MEC é de que 6,1 milhões se inscrevam para prestar o exame.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site do INEP através do endereço  http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/

Para se inscrever é necessário ter em mãos os números do CPF e RG, nome e endereço completo. Além disso, o sistema exige alguns dados socioeconômicos, informações sobre o histórico escolar e detalhes do grupo familiar. Durante o registro será gerado o número de inscrição do Enem 2013. Esse número, junto da senha que o estudante deverá criar, será usado em todos os processos que envolvem o Exame.
No ato da inscrição, os candidatos deverão informar suas necessidades especiais, como provas com letra em tamanho maior, locais de prova com acesso a deficientes, salas especiais para lactantes e provas após o pôr-do-sol para estudantes sabatistas.

Após o processo de inscrição, o MEC vai divulgar um número de telefone para que os candidatos entrem em contato com a equipe que organiza o Enem 2013 para informar sobre mudanças em suas necessidades.
As provas do ENEM 2013 serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, nas tardes de sábado e domingo, a partir das 13 horas. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências naturais e o aluno terá 4 horas e 30 minutos para realizar a prova. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos.



0 Comentários