Unicamp recebe pedido de isenção de taxa do vestibular 2014


    A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) começou a receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2014. O valor da taxa ainda não foi definido.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de maio, somente pelo site da Comvest (www.comvest.unicamp.br ). O candidato ainda deve enviar a documentação necessária pelo correio também até o dia 28. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.
     As isenções da taxa de inscrição são oferecidas para candidatos provenientes de famílias com renda de até R$ 750 per capita, funcionários da Unicamp e para os candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, química, letras, matemática e pedagogia).
    São oferecidas 6.640 isenções para baixa renda, cem para funcionários e um número ilimitado aos candidatos de licenciatura noturna.
     Os pré-requisitos são: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escola pública, ser morador do Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2013 o ensino médio.
     A lista dos candidatos isentos será divulgada no dia 16 de agosto, mas cada um também será informado do resultado por e-mail. A isenção não garante automaticamente a inscrição no vestibular, que deve ser feita no período correspondente usando um código específico.

Fonte: Folha on-line.

0 Comentários