Edital de Seleção Cursinho Gratuito Pré-vestibular Enem 2022

 




O Cursinho Unifesp Guarulhos - CPPU (Cursinho Popular Pimentas UNIFESP) abre inscrições para processo seletivo de 160 vagas para o Cursinho Gratuito Pré-vestibular Enem 2022 com início das aulas on-line no dia 19 de março de 2022 e com previsão de retorno às aulas presenciais no dia 09 de abril de 2022.

O curso terá aulas ON-LINE pela plataforma Meet aos sábados das 10h às 16h com início no dia 19/03/2022 até o dia 02/04/2022, sendo depois aulas PRESENCIAIS no Campus da Unifesp Guarulhos (Estrada do Caminho Velho, 333 - Jd. Nova Cidade - Guarulhos - próximo ao terminal de ônibus Pimentas/Shopping Bonsucesso) das 9h às 16h.

O curso CPPU ENEM tem duração total de 6 meses (recesso em julho).

 

Para se inscrever, o aluno deve primeiro fazer a PRÉ-INSCRIÇÃO ON-LINE no site http://cursinhounifesp-guarulhos.blogspot.com.br/p/incricoes.html entre o dia 06 de março de 2022 às 0h até o dia 15 de março de 2022 às 23h59min.


Depois, SOMENTE OS INSCRITOS QUE FIZERAM A PRÉ-INSCRIÇÃO ON-LINE devem fazer a CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO PELO WHATSAPP (número retirado, devido fim da pré-inscrição), entre o dia 07 de março de 2022 até o dia 16 de março de 2022, no horário comercial das 10h às 16h.

 

O inscrito deve enviar para o WhatsApp (número retirado, devido fim da pré-inscrição) para confirmação de inscrição:

 

·       Imagem do Comprovante de Inscrição PRÉ-INSCRIÇÃO ON-LINE (enviado no e-mail do inscrito);

·       Imagem do RG e do Comprovante de Residência;

·       Imagem da Comprovante de Vacinação da COVID com o esquema de imunização completo;

·       Imagem de comprovante transferência TED ou PIX do pagamento de taxa de inscrição social* de R$20,00, conforme abaixo:

 

DADOS PARA TRANSFERENCIA TED


Dados Retirados, devido fim da pré-inscrição.

 

 

*A TAXA INSCRIÇÃO É DESTINA A PROJETOS SOCIAIS DA ONG PORTAS ABERTAS NA REGIÃO DOS PIMENTAS, ASSIM NÃO HÁVERÁ RESTITUIÇÃO DA MESMA.


 Os APROVADOS serão adicionados em grupos de WhatsApp do cursinho, com base na entrega correta dos documentos acima relacionados ATÉ COMPLETAR O NÚMERO TOTAL DE VAGAS DO EDITAL (160 VAGAS). 

 

A MATRÍCULA DOS APROVADOS e 1º DIA DE AULA ON-LINE PELO MEET: será no dia 19/03/2022, às 10h, através de link da plataforma MEET que será enviado no GRUPO do WhatsApp 15 minutos antes do início da aula (para uso no celular, o aluno deve baixar o app do MEET).

 

O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS está prevista para o dia 09/04/2022, às 9h (chegar 30 minutos antes, pois não será permitida a entrada depois do horário) na Unifesp Campus Guarulhos (Estrada do Caminho Velho, 333 – Jd. Nova Cidade - Guarulhos - próximo ao terminal de ônibus Pimentas/Shopping Bonsucesso) e todos os alunos devem seguir os protocolos de segurança para o combate à COVID-19.

 

ATENÇÃO: Quem não comparecer ou não chegar no horário previsto das aulas on-line ou presencial perderá a vaga.


Sobre o Cursinho Unifesp Guarulhos - CPPU:

 

Fundado há 13 anos, o Cursinho Unifesp Guarulhos - Cursinho Popular Pimentas UNIFESP (CPPU) é um projeto fundado por docentes e discentes da Universidade Federal de São Paulo com o objetivo de trabalhar a educação, cidadania e a cultura em suas diversas manifestações. Os professores do cursinho são discentes e graduados da UNIFESP e outras grandes universidades (Unesp, USP, UMC, Unicamp, UFV, etc.), garantindo assim um índice de 30% de aprovação nos vestibulares das principais universidades.

 

Coordenação CPPU 2022

 

 

Guarulhos, 06 de março de 2022.

 Cursinho Unifesp Guarulhos - CPPU (Cursinho Popular Pimentas UNIFESP)

 

Dúvidas e informações:

e-mail: cppu.unifesp@gmail.com

site: http://cursinhounifesp-guarulhos.blogspot.com

Facebook: https://www.facebook.com/cursinhounifespguarulhos/


1 Comentários